Ao contrário da inicial intenção da nova cúpula dirigente leonina, as três claques organizadas de apoio à turma verde e branca não ficarão juntas nas bancadas do Estádio José Alvalade. Juventude Leonina e Torcida Verde, sabe O JOGO, serão os grupos organizados prestes a mudar de assento, mas a deslocação prevê-se curta. No essencial, as alterações serão ténues, por entender-se que a equipa deve sentir o apoio das claques nos mais diversos pontos de sua casa, o que, logo à partida, fazia cair pela base o cenário de uma concentração, à qual se juntaria, naturalmente, o Directivo Ultras XXI.
Após um acordo entre as partes, ficou assente que a Juventude Leonina (Juve Leo) passará do sector A 14 para os sectores A 16 e A 18, na Superior Sul (ver planta do estádio). Por sua vez, junto ao topo oposto, a Torcida Verde transita do sector A 23 para os sectores A 21 e A 19. Apenas o Directivo Ultras XXI continuará no seu local de sempre: o sector A 17.
Embora nenhuma das claques que terão de alterar o pouso se tenha refutado à concentração proposta, entendeu-se que seria desaconselhável proceder à mesma, devido aos confrontos por vezes existentes entre diferentes claques afectas ao mesmo emblema. Por forma a evitar essa eventualidade, o cenário não mudará drasticamente no recinto do leão.
Foi a própria Juve Leo - mais antiga claque organizada do país - quem anunciou publicamente que passaria para outro sector de Alvalade, mediante o acordo com a Direcção verde e branca, que repensa o anfiteatro e a sua funcionalidade sobre os mais diversos aspectos. Além da perspectiva comercial que compreende a distribuição de detentores de bilhete de época (ver mais informação na peça em anexo), serão levadas a cabo - em momento oportuno - as empreitadas de fecho do polémico fosso do estádio, além de colorir de verde os assentos de Alvalade, terminando o actual cenário multicolor. Para já, as claques mudam de cadeira.
O jogo.
Uma pena caso isso ai escrito venha a acontecer.
ResponderEliminarnão acham que é altura de nos "juntarmos" todos na sul? cada vez acredito mais que estamos a desperdiçar uma oportunidade dessa junção, dessa enorme junção, que seria estrondoso em portugal, e que isto só vai resultar no "falecimento" das nossas claques.
ResponderEliminar