domingo, 24 de julho de 2011

Livro "Ultras"

                                                 O que acham deste livro?

Juveleo protesto

Num Sporting vs Porto desta epoca,a juventude leonina foi proibida de entrar com tarjas no seu propio estadio,enquanto que os Super-dragoes poderam entrar com tarjas  pouco provocatorias,devido a terem sido proibidas as tarjas a juveleo decidio fazer protesto,e no proximo jogo apenas entrou para o seu sector passado 10 minutos de jogo como forma de protesto,e teve a sua faixa virada ao contrario,tendo o seu sector 10 minutos totalmente vazio,depois abriram as seguintes tarjas:

                              
                       "Em 1999 por menos fizemos mais! Preparem as malas"

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Directivo ultras XXI momentos 2010/2011

Furia azul velhos tempos

Torcida verde num novo sector (A19 e A21)

"Como será do conhecimento público, o Conselho Directivo do SCP manifestou a intenção de redimensionar o posicionamento dos três Grupos de adeptos organizados (GOA) do Clube invocando razões de segurança. O objectivo é igualmente antecipar aquilo que irá suceder a nível nacional na época de 2012/2013 nos estádios de futebol da LPF, na qual nos foi descrito um cenário em que exigirá o isolamento dos GOA dos restantes adeptos.
Foram-nos apresentadas versões que apontavam para a localização Superior Sul e posteriormente para a Superior Norte, invocando as mesmas razões de segurança num projecto que envolvia um novo reposicionamento dos três GOA.
Após diversas reviravoltas, foi-nos comunicado que a Torcida Verde irá ocupar os sectores A19 e A21, saindo do sector vizinho A23.
Esta é uma nova conjuntura que exige uma nova abordagem dos diversos agentes intervenientes.
Pela parte da Torcida Verde assumimos as responsabilidades inerentes à nossa acção da mesma forma que esperamos que os outros intervenientes assumam as suas.
Esperamos estar à altura desta nova conjuntura, conscientes que o tempo avaliará o alcance e as consequências desta decisão.
Encaramos esta mudança de Sector como um novo desafio que abraçaremos com a nossa identidade, sempre com a firmeza das nossas convicções, a bem do SCP e do seu sucesso sócio desportivo como a maior potência desportiva nacional."

O que acham desta mudança da torcida verde para este sector?E o que acham do sector em si?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Diabos vermelhos 2010/2011

Bracara legion tifos










Cobardia..

Depois de ter circulado a noticia de que supostamente alguns elementos dos Super Dragões, claque afecta ao F.C.Porto, tinham roubado elementos dos Diabos Vermelhos, que se tinham deslocado ao norte para assistir ao jogo do Leixões-Benfica, a contar para a taça de Portugal, a direcção dos Diabos Vermelhos vem divulgar o seguinte comunicado:

"Na última Quarta Feira, dia 26 de Outubro, 5 membros dos Diabos Vermelhos (um deles um puto de 15 anos), quando se deslocavam para apoiar a sua equipa no jogo com o Leixões para a Taça de Portugal, ao pararem num Café próximo do Estádio do Bessa, foram cobardemente vítimas de um assalto à mão armada (com armas de fogo), por vários elementos dos Super Dragões (em clara superioridade numérica), entre eles, algumas pessoas da Direcção deste grupo, como por exemplo o Fernando Madureira (vulgo Macaco). Foram levadas duas faixas do nosso Grupo.

Se estivéssemos a falar de Homens de Honra esta situação nunca se verificaria, pois existem formas Honradas e Leais de conquistar uma faixa de um Grupo.

Como estamos a falar de cobardes só nos resta lamentar o assalto que fomos vitimas e pedir aos Super Dragões para deixarem de usar a palavra Ultra na sua marca de roupa e em tudo o que possa ser conotado a esse Grupo de Cobardes.

Os Diabos Vermelhos desejam marcar claramente a sua posição e demarcarem-se totalmente deste típico dirigismo claqueiro e hipócrita, claramente vincado através de entrevistas em meios de comunicação social em que pessoas se apelidam de Ultras e dizem seguir um modelo, que claramente, fora do “show off” e “glamour” televisivo não o praticam.

A Direcção dos Diabos Vermelhos"

terça-feira, 19 de julho de 2011

"Eu quero ir a bola ao Domingo a tarde!"

Benfica-Porto

SPORTING-PORTO 06/07

Para mim um dos melhores videos da Juveleo,grande apoio vocal e curva a abarrotar!

16º aniversario Colectivo 95

Ultras fantasma




Politica nas curvas

Bem como muita gente sabe os anos 90 foram marcados por muita "propaganda" politica nas curvas, para mim isso não faz sentido, o pessoal que vai para as curvas apenas tem que ter um único sentido, ir para lã cantar 90 minutos,"cantar ate que a voz me doa",agitar uma bandeira,alevantar um estandarte, abrir uma tocha, tudo isso para mostrar apoio a nossa equipa, todo o resto deve ficar em casa.Brancos,pretos,catolicos,budistas,de extrema direita ou de extrema esquerda, todo isso tem que ficar fora, ali todos somos ultra com um único sentido, todos a cantarmos a uma única voz, podermos proporcionar-mos um festival de apoio ao nosso clube, esta e a minha opinião, sei que muitos não a aceitam, mas para mim e o meu lado de ver as coisas e a minha mentalidade.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Torcida verde: Torneio Liberdadi: Solidariedade!

Agir, participar e intervir foi o mote que na Torcida Verde procurámos cumprir dentro das nossas possibilidades.
Fomos abordados por uma militante Tor Ver que nos desafiou a participar numa iniciativa relacionada com uma actividade solidária. A sua organização denominada Calaii (integrada no projecto fundo europeu para a integração de nacionais de países estrangeiros) pretendia implementar uma actividade sócio desportiva no Bairro da Cova da Moura, aberta aos demais interessados.
Por ocasião do 36º aniversário da independência de Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe decidiram organizar um torneio de Futsal, numa iniciativa inédita que decorreu no primeiro fim-de-semana de Julho.
Na Torcida Verde, demos o nosso contributo solidário na confecção da faixa divulgadora da iniciativa "Taça Liberdadi", e sobretudo pondo a Calaii em contacto com organizações locais em especial o Sporting Clube da Reboleira e Damaia que seriam preciosos na disponibilização do recinto de jogos e de toda a logística associada ao evento.
Em representação da Torcida Verde esteve a rapaziada da Casa do Ardina, "habitués" da nossa Curva e com uma equipa devidamente organizada.
Participaram 22 equipas numa iniciativa multicultural, integrada por 140 desportistas e à qual se associaram para além da Calaii, da Torcida Verde e do SC Reboleira, a Junta de Freguesia da Reboleira, a Junta de Freguesia da Damaia e da Frente Anti-Racista.
A iniciativa foi abrilhantada com a presença do mítico capitão do futebol leonino Oceano Cruz, natural de Cabo Verde. O jovem futebolista Diogo Salomão foi repescado da bancada do Parque Urbano Dr. Armando Romão da Reboleira para o campo, onde conviveu com alguns dos que ao longo da época palmilharam milhares de kilómetros no apoio ás cores verde e brancas.
A nossa rapaziada conquistou o troféu "Fair Play", numa iniciativa que teve lugar no dia 10 Julho no Bairro da Cova da Moura, nas instalações da Calaii. Ao longo da data comemorativa da independência de Cabo Verde e S. Tomé e Principie, este espaço conheceu diversas actividades que envolveram a comunidade local.
Mais uma iniciativa que por certo irá perdurar.

Deslocaçoes

Bem com este post irei pedir a  todos vocês que contem uma deslocação que vos marcou, uma ida ao estrangeiro ou dentro do pais,uma deslocação para ver o vosso clube e o que tanto teve de expecial,as horas que chegaram, o convivio,na curva, o apoio etc...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nova musica dos ultras Sporting

Greece: Primeiro treino Iraklis Thessaloniki’s

The Grobari – Partizan Belgrade

Ultras Guimarães 2010/2011

Austria: FC Blau-Weiss Linz vs TSV Hartberg

Deslocação NN de comboio ao Dragão

Germany: SVW vs Eintracht Frankfurt

Faixas roubadas

Na altura em que os tifos nao eram mandados fazer!

Torcida Verde Against Modern Football & epoca 2010/2011

Al Ahly - Misr Lel Makasa