Agir, participar e intervir foi o mote que na Torcida Verde procurámos cumprir dentro das nossas possibilidades.
Fomos abordados por uma militante Tor Ver que nos desafiou a participar numa iniciativa relacionada com uma actividade solidária. A sua organização denominada Calaii (integrada no projecto fundo europeu para a integração de nacionais de países estrangeiros) pretendia implementar uma actividade sócio desportiva no Bairro da Cova da Moura, aberta aos demais interessados.
Por ocasião do 36º aniversário da independência de Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe decidiram organizar um torneio de Futsal, numa iniciativa inédita que decorreu no primeiro fim-de-semana de Julho.
Na Torcida Verde, demos o nosso contributo solidário na confecção da faixa divulgadora da iniciativa "Taça Liberdadi", e sobretudo pondo a Calaii em contacto com organizações locais em especial o Sporting Clube da Reboleira e Damaia que seriam preciosos na disponibilização do recinto de jogos e de toda a logística associada ao evento.
Em representação da Torcida Verde esteve a rapaziada da Casa do Ardina, "habitués" da nossa Curva e com uma equipa devidamente organizada.
Participaram 22 equipas numa iniciativa multicultural, integrada por 140 desportistas e à qual se associaram para além da Calaii, da Torcida Verde e do SC Reboleira, a Junta de Freguesia da Reboleira, a Junta de Freguesia da Damaia e da Frente Anti-Racista.
A iniciativa foi abrilhantada com a presença do mítico capitão do futebol leonino Oceano Cruz, natural de Cabo Verde. O jovem futebolista Diogo Salomão foi repescado da bancada do Parque Urbano Dr. Armando Romão da Reboleira para o campo, onde conviveu com alguns dos que ao longo da época palmilharam milhares de kilómetros no apoio ás cores verde e brancas.
A nossa rapaziada conquistou o troféu "Fair Play", numa iniciativa que teve lugar no dia 10 Julho no Bairro da Cova da Moura, nas instalações da Calaii. Ao longo da data comemorativa da independência de Cabo Verde e S. Tomé e Principie, este espaço conheceu diversas actividades que envolveram a comunidade local.
Mais uma iniciativa que por certo irá perdurar.
a torcida verde encostada ao seu ideal de esquerda na política, creio que não deve haver política nas claques, ainda por cima na actualidade!
ResponderEliminarEstes Torcidos são mesmo ridículos, comunas de merda encapotados, a fazerem doações aos seus amiguinhos imigrantes que fodem este país. esses TVerde não têm moral para abrir a boca sequer, vendidos á lei da repressão ás claques.
ResponderEliminarNN sempre
O teu comentario repugnou-me,serem comunas ou nao,nao interessa para aqui,e tu sendo NN falas muito quando a maior parte da tua curva são emigrantes,haaa e se vens para aqui fazer comentarios de merda e melhor nao fazerem ;)
ResponderEliminarCumps movimento ultra.
olhem os autênticos moralismos desse "NN sempre", porque são bastantes sim.. primeiro, se és mesmo dos NN sabes que ali a política é o que menos interessa, por mais que tentem convencer os que aqui e noutros sitios leêm que são de extrema-direita e que os pretos não mandam nada, é a conversa dos últimos anos dos NN na net, parece que se estão a desculpar de algo. é o que eu vos digo, rendam-se à vossa multicuralidade no topo sul, são a claque/grupo nacional com mais emigrantes na curva ou descendentes deles, nisso são os melhores mas sei que alguns e pareces que és um deles não gosta muito disso, mas a sério rende-te a isso. não venhas é com moralismos para aqui, porque os NN são um autêntico local de concentração de não portugueses e desses que dizes que fodem o país. e então, o que não há-de faltar no "teu" topo são comunas, é pessoal de esquerda e até extrema-esquerda. mas ponto principal e único porque nada mais se pode discutir e vocês todos sabem, não há politica nos NN, não há politica a sobrepôr-se a nada ali, isso é só paleio, paleio desnecessário e talvez para mascarar algum desconforto quando olhas para o teu grupo. mas um conselho de rival, continuem assim a preocupar-se mais com o que os exterior e não se preocupem com o interior, vão por um bom caminho...
ResponderEliminare mais, ser da torcida verde não é ser da moda, ser da torcida verde é apoiar o sporting em todo lado e em todas as modalidades. é isso que diferencia muito as mentalidades.. grupos da moda nunca serão grupos fortes.
ResponderEliminarmas a sério rende-te a isso."
ResponderEliminarMas render ao quê meu lambe-pichas? achas que todos somos iguais a ti que tens medinho dos invasores imigrantes. Presta atenção, quanto mais nos dizem para "nos rendermos" mais a chama dos lusitanos cresce em nós, mais força nos dá, porque NÓS ESTAMOS CERTOS, porque Portugal é dos PORTUGUESES, percebeste traidor?
E para que fiques a saber os verdadeiros NN boys os que ficam bem lá em cima na sul da luz são todos brancos portugueses e no dia que deixar de ser assim é porque os NN morreram.
"e mais, ser da torcida verde não é ser da moda, ser da torcida verde é apoiar o sporting em todo lado e em todas as modalidades. é isso que diferencia muito as mentalidades.. grupos da moda nunca serão grupos fortes."
ResponderEliminarPois não, ser da Torcida é ser um boneco que nem cara para levar uma bofa tem, um grupo de castrados e amante de pretos, ser da Torcida é "dizer-se contra o futebol moderno, mas fazer leis e pactuar com choradinhos das ligas e dos clubes para acabarem com as claques, e vocês torcidos merdosos são os culpados e isto que fique bem na história do mundo ultra... aliás já ficou. beijocas
Mais um que aNNda lá
Opinioes...
ResponderEliminarCumps movimento ultra.
A solidariedade é um valor do movimento ultra nascidos em Itália nos anos 60 e 70,nao se esqueçam.
ResponderEliminarCumps movimento ultra.