sexta-feira, 17 de junho de 2011

Entrevista aos Sol Invictus,ultras Allmänna Idrottsklubben da Suecia

Sol Invictus: Nosso grupo foi fundado em 2004 por pessoas que já estão envolvidos na realização do Choreo é para o clube, juntamente com grupos menores de todos os Ultras independentes anteriormente unidos sob Black Exército, o clube apoiadores principais do nosso Stand do Norte. Muitos de nós já estavam operando como um grupo e depois de alguns problemas e incidentes durante esse ano decidimos sair do Exército preto e seguir nosso próprio caminho. Eu acho que é justo dizer que nós meio que "chocou" o movimento Ultras na Suécia que, anteriormente, na sua maioria composta de jovens rapazes que gostavam de pyro e agitando bandeiras. Levamos ele para um nível mais sério com uma mentalidade clara sobre tudo sobre o nosso clube e nosso stand. Desde então, o movimento aqui mudou, os grupos aqui são mais velhos e mais sérios.Se é graças a nós ou apenas um desenvolvimento natural é difícil para mim dizer, mas provavelmente um pouco de ambos. Hoje temos mudado um pouco, nós sabemos melhor nossa direção e nossos pontos de foco. Nós somos responsáveis ​​para o de Choreo, nós controlamos o tambor e agimos como capos nos jogos. Alguns membros mais velhos que não vemos, tanto mais que lhes é devida a partir famílias, estudar / trabalhar no estrangeiro e assim por diante, mas sempre será parte da família Invictus.
Onde é que seu grupo tem esse nome?
O nome do Sol Invictus está Latina traduzindo para "o sol invencível" e que tomou a história por trás do nosso escudo clubes onde existe um sol invencível representados.
Quantos membros você diria Sol Invictus tem?
Somos membros mais ou menos 60 anos. Nós tentamos apenas para manter membros ativos e estamos muito seletivo em que deixamos para o grupo. Acreditamos na qualidade antes de quantidade.
Quem são os seus maiores rivais e por quê?
Vendo como estamos de Estocolmo, naturalmente nossos principais rivais são as duas outras equipes grandes de Estocolmo; Djurgården e Hammarby.Djurgården foi formado apenas um mês após o nosso clube foi formada em 1891 e tem sido o nosso maior rival desde então, nós dois ganhar 11 títulos da liga cada um até agora. Hammarby é um clube sem qualquer sucesso real em sua história 100 anos, no entanto eles têm uma boa base de fãs e tem / teve os melhores fãs na Suécia, juntamente com nós desde os últimos 30 anos se você tomar toda a parte da cultura de fãs em consideração.
Também tenho de referir IFK Göteborg, o grande clube da segunda maior cidade da Suécia com a rivalidade entre as duas cidade, sendo ainda mais forte nas arquibancadas. No entanto o nosso lema clubes é muito bonito "estamos AIK, foda todos os outros" por isso esta lista poderia, na realidade, continuar para sempre ...
Você compartilhar qualquer amizades com outros grupos ou clubes? Se sim, como eles se formaram?
Visto que seguir as tradições do nosso clube com o lema acima, nós realmente não acreditam em amizades entre os grupos. Nós gostamos de ver qualquer equipa a jogar o nosso clube como o nosso inimigo.No entanto, temos boas relações com Biris Norte (Sevilla) através de uma parentes membros vivos lá embaixo e também temos boas relações com alguns membros da Poptown Hamburgo, uma vez que tem uma amizade com o outro grupo Ultra de AIK, Ultras Nord.
Faz Sol Invictus tem nenhuma orientação política?
Não, nós não temos nenhuma orientação política e nem faz o resto do nosso stand, assim como 99% dos terraços sueco.
Qual é o seu relacionamento como com o seu front office equipes e com a polícia?
O ano passado foi realmente ruim com nosso conselho clubes que proíbe um monte de nossos membros para pyro, queimando bandeiras e assim por diante, mas na realidade era uma maneira para que mudar o foco dos resultados ruins, tanto no campo e nas finanças clubes . Eles sabiam que nós somos um dos mais fortes grupos e que manter um olho em qualquer pessoa que esteja do nosso clube para a vala.Eventualmente nós prevaleceu depois de uma grande mobilização de apoiantes descontentes e os membros do clube e hoje temos uma nova diretoria com quem as relações são boas para dizer o mínimo. Temos reuniões regulares com eles, onde trocamos opiniões, a fim de não ter o caos no nosso clube.
Na medida em que a polícia vai estamos felizes se não nos incomoda, no entanto isto não é frequentemente o caso e um defensor do futebol aqui é muito bonito visto como um estuprador, terrorista ou algo semelhante. Um porco é um porco, não importa em que país você está, suponho eu.
Qual é a sua relação de grupos como com os outros grupos de apoio AIK?
Temos boas relações com todos os grupos, todos nós trabalhamos duro para trabalhar em conjunto para o bem maior. Temos contactos regulares e são amigos com os membros de todos os grupos que vão desde Black Exército para Ultras Nord ao Hools em Firman Boys.
Como a sua viagem em grupo para jogos fora de casa e qual foi sua presença melhores grupos de fora de casa?
Nós viajamos principalmente por ônibus. Gostaríamos de viajar de trem com mais freqüência em conjunto com os outros grupos, mas já que as empresas de trem são um pouco reservada sobre a tomada de nós é muito difícil de organizar.Nossa melhor presença é difícil dizer como somos um grupo pequeno. Não é incomum que tenhamos uma presença plena em jogos fora de casa.
Como você levantar o dinheiro para tifos / Choreo?
Nós pagamos nossos Choreo é exclusivamente com dinheiro doado por simpatizantes AIK outros. Qualquer outro financiamento é contra a nossa mentalidade.
O seu grupo siga AIK em outros esportes, ou é só futebol?
Como um grupo, temos sempre focada em futebol. No entanto nosso clube também é uma equipe grande no esporte a segunda maior da Suécia, que é de hóquei no gelo e muitos membros da equipe que segue com grande interesse. Mas hóquei no gelo na Suécia hoje foi massacrado por interesses econômicos e não é o que costumava ser há 15 anos. Ainda assim, no derby contra o Djurgården e outros jogos importantes, a atmosfera pode ser verdadeiramente incrível.
Qual é sua opinião sobre a cena Ultras na Suécia agora?
A cena aqui é reservado para os principais clubes da cidade em que se desenvolveu a cultura fã já antes do movimento Ultras veio aqui 10-15 anos atrás. Estamos em um ponto onde nós realmente temos que formar uma estratégia para sobreviver. Estamos em um ponto onde apoiantes são forçados a tomar aleatória de drogas-testes fora dos estádios, as pessoas percebem o acesso aos estádios sem qualquer prova, e você pode obter até 6 meses de prisão por queimar um flare. Não há perseguição policial constante ea FA sueco, mídia e os políticos estão competindo para ver quem consegue chegar a solução mais criativa para o problema, nós fãs de futebol. É pior para socar alguém, porque ele gosta de outra equipe de futebol do que apenas perfurar qualquer cara aleatório em um bar. A FA é inteligente, porém, eles nos atingiu onde dói e colocar multas pesadas em nossos clubes para qualquer coisa que eles não gostam. Ultimamente eles começaram a dar multas por cânticos sobre o árbitro e de cantos / banners criticando a FA e suas decisões. Mas estamos mobilizando, lenta mas seguramente. Onde vamos acabar é difícil dizer. A FA ea mídia olhar todos para Inglaterra, mas se esquecem, não temos Rooney, Drogba e Gerrard.Nós não temos 50 milhões de habitantes e não temos milhares de turistas japoneses que vem aqui para olhar as estrelas. Eles têm de nós, mas ainda assim eles estão tentando matar a única coisa que é realmente interessante sobre a nossa liga para quem não nasceu em apoio a uma equipe.
Onde você acha que o melhor movimento Ultras no mundo é agora?
Eu teria que dizer que a Europa Oriental, há algumas coisas incríveis acontecendo lá. Eu sempre terei amor para a Itália e a mentalidade dos Ultras italiano, mas com repressão acontecendo lá agora eu realmente não posso colocá-los em cima.
Se há uma coisa que você gostaria de dizer aos leitores agora, o que seria?
Seja fiel a suas cores e nunca desistir da luta contra o futebol moderno!










Sem comentários:

Enviar um comentário