Benfica critica "excessiva violência" da PSP
O Benfica criticou no domingo à noite a "excessiva violência e extrema dureza" de "alguns efectivos" da PSP que, após o segundo jogo da final do campeonato português de futsal, "carregaram sobre pessoas indefesas, incluindo crianças e idosos".
Em comunicado, divulgado no sítio oficial do clube na Internet, o Benfica "lamenta os incidentes causados este domingo pela Polícia de Segurança Pública dentro e nas imediações do Pavilhão Império Bonança, após o jogo de futsal que opôs Benfica e Sporting".
"Aquilo que se passou depois do espectáculo desportivo foi uma vergonha. Há comportamentos policiais repetidos nos pavilhões do Clube que não têm qualquer justificação", referem os "encarnados".
No mesmo comunicado, o clube afirma que "alguns efectivos destacados para garantir, como é normal, a segurança no recinto carregaram sobre pessoas indefesas, incluindo crianças e idosos", acrescentando que "estes actos, de excessiva violência e extrema dureza, representam precisamente algo pelo qual o "Corpo de Intervenção" da PSP devia ter repugnância".
"Mas pensar assim, pelos vistos, é um engano", admite o Benfica, concluindo que "para ter este tipo de intervenção exagerada, desmedida e indiscriminada é preferível a Polícia deixar de ir ao Complexo Desportivo do Sport Lisboa e Benfica".
No segundo encontro da final do campeonato, disputada à melhor de cinco jogos, o Sporting conquistou o seu segundo triunfo ao vencer o Benfica, por 4-2.
@DN
Não vai acabar, enquanto existirem estereótipos, e enquanto as claques forem conotadas como são existirão sempre estes problemas, o mal é que para além de envolverem o pessoal das claques, envolvem também crianças, mulheres e idosos.
ResponderEliminarE eu pergunto: há necessidade?
O Sub. Costa Ramos que responda se se dignar a tal...
há casos e casos.. quando um grupo de adeptos tenta chegar aos adeptos da equipa visitante para provocar distúrbios, os acab têm que intervir, só em portugal, para eles intervir é quase matar, e levam tudo à frente. espero que em loures não se lembrem de vingar esta "carga" nos de alvalade, porque terão resposta à 'la curva sul'.
ResponderEliminarJL Lisboa
Meu caro a situação não passa por ai, supostamente a polícia tem de reunir esforços na medida em que previna a entrada de engenhos explosivos, agora que eles não o saibam fazer é outra coisa, e acima de tudo é uma verdade. A partir do momento em que não aplicam medidas de prevenção para estas situações, não têm legitimidade nenhuma para romper bancada acima e bater em tudo o que lhes aparece à frente, a diferença é que hoje em dia quando o fazem, em certos casos já levam e bem, porque as pessoas aprenderam a lutar pelos seus direitos.
ResponderEliminarJL76