terça-feira, 9 de agosto de 2011

Entrevista a um ultra NoName

Bem o movimento ultra foi entrevistar um ultra da curva sul da luz,aqui fica a entrevista.

Boa tarde,antes de mais muito obrigado por ceder esta entrevista ao movimento ultra.
1-Qual o principal objectivo dos NN?

Boa tarde. Os NN sempre tiveram o mesmo objectivo desde a sua fundação que é apoiar o Benfica incondicionalmente em todo o lado. A filosofia do grupo é a mesma que todos conhecem, é o nosso lema : Sempre Presentes. 

2-Porque se juntou aos NN e qual o seu objectivo de se juntar aos NN?

Desde pequeno que adoro o movimento ultra, acompanho sempre as claques internacionais desde muito pequeno. Enquanto outros jogavam na net, eu andava a informar-me sobre o que se passava pelo mundo ultra. Não me revejo a ver futebol doutra forma , apenas ali na curva a saltar. Depois claro, os NN sempre foi um grupo que me cativou, não é uma moda como muitos dizem, é um sentimento, e ainda para mais, amo o Benfica, pelo que me juntei a este grupo para dar tudo pelo meu clube.

3-A quanto tempo esta nos NN?

Sensivelmente 4 anos, desde 2007

4-Antes de se juntar aos NN,já admirava este modo de vida?

Como já respondi em “2” , sim, desde cedo admirava este fantástico mundo e seguia-o com todo o intresse.


5-Existe algum episodio marcante e porque?

O último titulo do Benfica, pelas razoes obvias. Foi uma festa espectacular em que não faltou nada, foi a loucura total, antes, durante e depois do jogo, enchemos o marques e o apito final e a explosão no topo sul é uma coisa que nunca vou esquecer. Depois, o meu primeiro derby frente ao Sporting na curva. O meu coração batia rapidamente, as minhas pernas tremiam… houve uma grande tochada nesse jogo, foi sem duvida um grande ambiente.

6-Qual foi a transferta que o marcou mais e porque?

 Braga, o ano passado, apesar da violência dos ACABS… foi mais pelo convívio, consegui reencontrar amigos que não vejo todo o ano, e gostei de lá apoiar… apesar de tudo, vale mais do que qualquer derby, as amizades que temos e fazemos…

7-Em que estilo se enquadra mais,velho estilo ou a nova guarda?

Defendo e enquadro-me mais nos velhos valores, mas apesar de tudo acho que a nova guarda também tem bons valores mesmo com os seus devidos problemas. Há que orientar e ensinar aos mais novos os valores desta cultura. Não caiam na critica fácil aos mais novos, pois se eles não compreendem ou não fazem o que e pedido, a culpa passa muito pela velha guarda que não os cativa nem ensina.
8-O que tem a dizer sobre o futebol negocio e a legalização das claques?

Como todos os ultras deviam pensar, na minha opinião, o futebol negocio estragou o futebol. Não vale a pena dizerem que a culpa é dos ultras, pois quem o diz não apresenta factos credíveis nem sabe do que fala. Já se falarmos do futebol negócio, conseguimos provar que é o verdadeiro cancro que esta a consumir o futebol : preços altos, horários, enfim, não há respeito para com os adeptos! Em relacçao as claques legalizadas, eu não concordo, mas cada grupo tem a sua mentalidade e só se legaliza quem quiser

9-Qual o jogo que o marcou mais devido a um grade apoio por parte dos NN,ou uma grande fumarada?



Foi no ano em que entrei , 2007, clássico na luz frente ao porto. Foi a maior tochada que presenciei, alias, todo esse ano foi utilizada muita pirotecnia na curva , o que eu gosto muito. Apesar de não termos sido campeões, foi um excelente ano nas bancadas.

10-O que acha dos parasitas na curva?

Há que haver um maior controlo por parte dos responsáveis do grupo para impedir que gente dessa estrague o trabalho dos outros. É uma coisa que me irrita mas que muitas vezes e incontrolável. É frustrante ver gente que nem sabe o que esta cultura significa estragar o que tantos se dedicam todos os segundos da sua vida.

11-O que acha do panorama ultra nacional?

Bom… esta pergunta é algo vaga… Acho que os valores antigos se estão a perder, penso que devemos agir rápido para que não morra a cultura ultra portuguesa. Não somos dos melhores no mundo das claques, e ainda há muito trabalho a fazer. De um modo geral se compararmos com os outros países, acho que lá fora há mais resistência ultra contra o sistema, há mais luta, há mais tudo. Tirando Espanha e Itália, há claques de grande qualidade, o caso da Turquia, Grécia, croácia, sérvia, bósnia, Eslováquia e mesmo os países que não damos tanta importância a nível de claques como a Alemanha e a Holanda têm grandes grupos.

12- O que acha da utilização de potes de fumo/tochas/petardos? E acha que deveriam ser legalizados?

Acho que é pura estupidez estarem ilegalizados. As tochas são vulgarmente confundidas com very lights e esse é um dos grandes problemas : os ACABS e a comunicação social não sabem fazer a distinção. Depois, toda a gente sabe que os potes de fumo são inofensivos, não são nocivos para a saúde, basta olhar para os rótulos. Mais perigoso é inalar fumo de charutos, mas isso ninguém fala ! Mais, não entendo porque é legal comprar material pirotécnico porque não é considerado perigoso, mas depois dizem que não pode entrar no estádio porque é perigoso. É um paradoxo, uma hipocrisia…

13-Se tivesse que optar por os NN serem uma claque com um grande espectáculo visual, ou um grande apoio vocal,o que escolheria?


Nada. Adoro o apoio visual, acho espectacular a cultura do “excesso” se é que me entendem , excesso de bandeiras, estandartes, acho também muito bonito os tifos embora no meu grupo não se faça muitas vezes… mas o poder vocal é essencial, penso que todas as claques têm de ter uma vertente visual mas obviamente que o poder vocal é a base de tudo – e isso não falta aos rapazes sem nome.

14- O que acha da brutalidade policial em jogos de futebol?

Acho condenável, a repressão é bastante, quase em todos os jogos, quem vai para lá sabe do que falo. Quem não está dentro disto pode dizer que estou a exagerar mas acho simplesmente idiota terem quase que me despir em busca de seja o que for. Vejam o Sporting – Benfica em futsal. Eu estava lá e não entendi o que se passou. A policia mandou acalmar a nossa claque, quando nós estávamos a dizer que não fizemos rigorosamente nada, entram os ACABS dentro da curva e começam á bastonada… vergonha!

15- Qual o episodio que o marcou mais pela negativa?


O mesmo que em “14”. A repressão foi muita, não ouviram a nossa parte e houveram bastonadas a mais, uma detenção de um membro pacifico… enfim, mais do mesmo, infelizmente isto não e caso único, mas gostava que me deixassem apoiar o meu clube…

16- O que acha dos tifos?

Sou “fan”. Apesar do meu grupo não tifar muito… adoro os tifos, embora ache que todos devem ser feitos a mão, mesmo que saiam mais borrados que mandados imprimir, quem fez um tifo sabe do que falo, passar tardes com os amigos, beber umas cervejas e deitar mãos a obra, vai-se ensaindo cânticos contando-se histórias, é o ambiente que se quer… Imprimidos não tem mística nenhuma a meu ver. Sou grande apreciador dos tifos da Torcida Verde apesar de ser uma claque do meu clube rival, um tifo que me impressionou foi um que dizia “ULTRAS” verde e branco totalmente feito a mão… grande trabalho!

17-O que tem a dizer sobre os restantes grupos da luz e a sua mentalidade?



Não é correcto pronunciar-me sobre outros grupos que não conheço por dentro, posso apenas falar do que vejo. O que vejo, é que os Diabos tem grande mentalidade e estão a superar o mau momento que atravessaram, e benéfico para o mundo ultra e para o panorama nacional.

18-Qual foi a deslocação a Alvalade (se fez) que o marcou mais e porque?

A do ano passado apesar de tudo. Não fomos campeões, mas eu gostei muito, houve direito a tochada e tudo, foi um grande apoio em todo o jogo, loucura total. Levámos bastante gente, e foi o primeiro jogo que testei as tochas da ultrasshop, antes do jogo. O cortejo também foi muito bom.

19-O que tem a dizer sobre a cultura casual nos NN e hoje em dia como acha que esta a politica dentro dos NN?

Para mim, a politica fica fora da curva visto que não tem nada a ver nem com ultras nem com futebol. Em relacção á cultura casual, os NN nunca foram muito ultras se pensarmos bem, sempre houve um grande movimento casual dentro da curva. Não sou nem a favor nem contra, eu tenho a minha mentalidade (ultra) e não interfiro com a dos outros, cada um tem os seus valores…
20-Qual foi o apoio num jogo de futsal que o marcou mais?


Não tenho nada de especial a dizer num jogo de futsal, para ser sincero não acompanho muito o futsal. Talvez um Benfica – belenenses que creio que foi há 2 ou 3 anos onde gostei do apoio e a curva estava cheia.

21-Que tipo de “atmosfera” se enquadra na luz, e nos NN em dias de Derby ?


Todos nós pensamos nesse jogo a semana toda obviamente… quando acordamos de manhã sentimos que é o grande dia, vamos o mais cedo possível para o estádio, ensaiam-se cânticos, prepara-se tudo, conversa-se… na hora do jogo há sempre a tensão habitual com os nossos rivais, que penso que e perfeitamente normal, e claro que há sempre picardias o que também acho que não tem nada de extraordinário. E um jogo que damos ainda mais importância que os outros, e o jogo que ninguém falha !

22-Que amizades os NN actualmente tem?



Ao contrário do que se pensa, os NN não tem amizade com a torcida split. Tem sim, alguns membros da velha guarda. Apesar de tudo, muita gente do grupo presta homenagem á claque do Hadjuk, como vêem, houve uma festa na Luz no dia em que o Hadjuk fez 100 anos. De resto, o grupo não tem nenhuma amizade que seja comum ao grupo todo, penso eu.

23-O que acha do roubos de faixas/panos entre claques?

Alguns roubos são cobardes e só prejudicam o movimento, como o roubo aos DUXXI pelos ultras do levski. Por um lado, é algo clássico que faz parte desta cultura, por outro o que começa num roubo de um pequeno pano, pode acabar numa batalha campal. Na minha opinião, é mau… mas roubos de faixa como nos 80s acho que é algo intressante.

Obrigado por ter respondido as perguntas ,com os melhores cumprimentos movimento ultra.






28 comentários:

  1. Entrevista patetica,não quem fez a entrevista,mas quem se deixou entrevistar,ainda para mais falar dos NN,que segundo sei,NÃO SÃO NNET!!,NEM ULTRAS

    ResponderEliminar
  2. O grupo nao é ultra, mas cada um constroi a sua mentalidade, poderá haver gente que tem mentalidade ultra...

    Nao falou nada demais dos NN a meu ver, e nao se identificou

    Qual é o teu problema afinal??

    ResponderEliminar
  3. entrevistaste um banana dos NN.
    Anda na curva desde 2007 e já é um velha guarda?!?

    ResponderEliminar
  4. LOL ok, os NN sao casuals e nao curtem estas merdas de entrevistas mas leiam e digam-me se tem alguma coisa de mal...

    Eu nao sou dos NN mas a meu ver, ele nao disse nada por ai alem para estarem todos revoltados. A unica pergunta que podiam ter razao de queixa era a da politica mas ele evitou-a e muito bem, quanto aos casuals tambem nao respondeu.

    E alem disso ninguem disse que ele é velha guarda...

    Sinceramente, ate gostei da entrevista e nao entendo este filme todo, ate porque aposto que nenhum dos que comentou aqui neste blog é dos rapazes sem nome, muito menos velha guarda.

    ResponderEliminar
  5. PS: E ele nao se identificou nem identificou ninguem...

    ResponderEliminar
  6. Ah e leiam e reflictam:

    " Não sou nem a favor nem contra, eu tenho a minha mentalidade (ultra) e não interfiro com a dos outros, cada um tem os seus valores… "

    ResponderEliminar
  7. Bem malta acho que muitos deviam voltar a ler a entrevista...
    Cumps movimento ultra.

    ResponderEliminar
  8. Os que falam do entrevistado deviam repensar e bem a vossa posição, dizem que é só net mas eu é que vos vejo aqui a esbanjar as vossas farpas, coerência, COERÊNCIA, meus amigos!

    Boa entrevista.

    ResponderEliminar
  9. Ridículo. Boneco do crl. Se és Ultra, como tanto fizeste questão de frisar, o teu lugar é no Topo Norte.

    ResponderEliminar
  10. ACAB's e depois vais no cortejo protegido? Grande coerência, sim senhor! Ridículo.

    ResponderEliminar
  11. Os NN nao sao ultras, mas ha gente que e ultra la dentro...

    ResponderEliminar
  12. Volta para o Topo Norte Otário...

    ResponderEliminar
  13. Ridiculo.............. NN Ultras???? Os NN nem existem, so grupo de amigos..
    Depois diz k nao há amizade com a Torcida Split???? fdx...k belo boneco, 4 anos de bola e é old school....

    ResponderEliminar
  14. Ultimo anonimo,nao deves ter lido bem,comentario mesmo de Um Ultra NNet..
    Cumps movimento ultra.

    ResponderEliminar
  15. Anonimo, se soubesses ler portugues vias que ele disse que os NN nao tem amizade com a torcida split, embora muita gente do grupo tenha...

    Depois, ninguem disse que eram ultras, disseram que este gajo é ULTRA. Depois, ninguem disse que é old school...

    ResponderEliminar
  16. Existem Ultras nos NN, aliás os NN nasceram Ultras, mas também existem casuais etc.. é normal...

    ResponderEliminar
  17. Mais ridicula é esta conversinha dos "NN" sempre que existe uma entrevista num blog de um membro dos NN, aprendem a dizer que não são net, que não falam e bla bla bla, mas também devem passar aqui a vida. Por isso é que aquilo está minado de otários, honra aos verdadeiros NN, que apoiam na bancada!

    ResponderEliminar
  18. Eles dizem que não são ultras, eles dizem que não são casuals, eles dizem que são diferentes, metade ou mais dos membros deles não faz a mínima ideia do que é que se fala, aquilo é só guetto e vão para lá para fumar e pouco mais. Gostam de se fazer de importantes, nem o passado deles respeitam. Cada vez mais na lama..

    ResponderEliminar
  19. Quando os gajos da Torcida Split virem aquela pretalhada toda nos No Name até vão deixar de ser vossos amigos.

    ResponderEliminar
  20. Quando os gajos da Torcida Split virem aquela pretalhada toda nos No Name até vão deixar de ser vossos amigos.
    _______________________

    A pretalhada que lá pára nem são NN... são a vergonha. Os verdadeiros NN é a elite. A TS tem amizade mais com a velha guarda que é totalmente portuguesa/branca

    ResponderEliminar
  21. Eu acho que que se podia fazer duas divisões:
    Ultras para o Topo Norte
    Casuais para o Topo Sul
    Havia muita mais qualidade no apoio, mas como esta nova geração, quer tenha mentalidade ultra ou casual, vai toda para os NN, são o grupo da moda, o facebook tá MINADO de malta dos NN com fotos videos dentro da curva, a mostrar o que lá se passa (a mentalidade dos NN vai toda contra isso, mesmo assim 50% ou mais dos que lá andam estão-se a cagar para isso)

    (isto é apenas a minha opinião)

    ResponderEliminar
  22. Só bonecos esta merda. Calem-se com os blogs ou caralho e vão apoiar ao estádio.

    BENFICA aos verdadeiros!

    ResponderEliminar
  23. ULTRA?!?! Nos NN?!?!
    WTF???

    ResponderEliminar
  24. Cambada de OTÁRIOS... Os NeNukinhos são a vergonha deste PAIS, são o ESKREMENTO da NAÇÃO... E forão fundados numa PENSÃO DO INTENDENTE... Perguntem ó gajo ke vos arranja os bilhetes... SEUS FILHOS DUMA GRANDA PUTA.. SLMERDA... SEMPRE PRESENTE PA SER ROUBADO..

    ResponderEliminar
  25. É por estas e por outras que isto está como está !! Vem para aqui com entrevistas com que intuito ?? Os NN não precisam de se apresentar a ngm !! NÓS NÃO EXISTIMOS !! A maior honra que podes ter " entrevistado " é apoiar o BENFICA quando vais à bola e não vires para aqui dizer que és NN etc etc...E PLURIBUS UNUM !! VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  26. ultimo anonimo: ate podiamos ter sido fundados no cafe da eskina na MEIA LARANJA E DP????começamos do zero, sem nada...ao contrario do zboarding lol de portugal k foram fundados pelos homenzinhos da nota, gente da alta...td o k alcançamos ate hj devemos a nos (inc adeptos) e tamos sempre presente pa ser roubados?? pois tamos...pa ser roubados como porcos tripeiros filhos da puta da tua laia.

    ResponderEliminar